domingo, 13 de agosto de 2017

Aos críticos da ciência

Muitas vezes escutamos pessoas falando da ciência como se fosse um grupo fechado onde uma meia dúzia tomam decisões, ou contam histórias e depois exigem que os demais sigam ou acreditem.

Não é assim que funciona, basta se dedicar um pouco e poderá se perceber que a ciência é infinitamente diferente disso.

Você é contra alguma tese ou afirmação cientifica... Simples, faça estudos e demonstre cientificamente que a tese ou a afirmação está errada. A ciência é democrática, ela sempre está disposta a ouvir uma segunda opinião, ela adorá acrescentar novos pontos de vista, quanto mais colocamos a prova o que sabemos sobre a ciência mais aprendemos, mais fazemos e enriquecemos a ciência.

Então se passar por sua cabeça coisas do tipo, "esses cientistas sabem de nada", "o povo coloca um monte de mentiras nos livros pra ensinar pros alunos", faça o seguinte escreva uma tese, faça experimentos, apresente seus resultados em locais onde existam estudiosos do assunto que você quer refutar, universidades, simpósios, eventos científicos ou publique em informativos científicos.

Desta forma irá acabar com as teses que você discorda e irá contribuir com o avanço da ciência, ou ao menos irá enriquecer seus próprios conceitos ou descobrir coisas que não sabia. Mas se não quiser fazer assim, se quiser continuar dizendo "que a ciência não sabe de nada", não tem conhecimento sobre um assunto e não quer conhecer sobre, só posso dizer uma coisa:

Tente ser feliz em meio a sua ignorância! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário